Riscos de overdose em crianças: perigo oculto nos medicamentos

Riscos de overdose em crianças: perigo oculto nos medicamentos
Descubra os riscos de overdose em crianças e como os pais podem proteger seus filhos
Tamanho do texto
Ajuste a leitura da página. Suas preferências ficam salvas.
100%
Ouça esta notícia
Clique em Ouvir. Você pode ajustar a velocidade.

Riscos de overdose em crianças

Recentemente, o portal 163 relatou sobre o aumento dos casos de overdose em crianças, graças ao acesso a remédios indicados somente para adultos. Portanto, é fundamental que os pais estejam atentos a este risco. A menina de 8 anos de idade, Jessa Milender, do estado de Indiana, nos Estados Unidos, foi levada ao hospital com overdose após usar uma caneta emagrecedora da mãe.

Além disso, é importante lembrar que esses medicamentos são fracionados em doses semanais para adultos. De acordo com a mãe, Melissa Milender, a filha usou grande parte do conteúdo da caneta de GLP-1, o que é altamente perigoso para um corpo de criança.

Riscos de overdose em crianças

Por exemplo, a menina começou a passar muito mal após usar o medicamento, sentindo enjoos fortes, vômitos de uma em uma hora, dor abdominal intensa e períodos de diarreia e constipação. Em conclusão, é fundamental que os pais estejam atentos a esses riscos.

As canetas são fracionadas em doses semanais para adultos, o que indica que a menina acabou aplicando, de uma vez só, uma quantidade muito superior à indicada para uma pessoa adulta. Além disso, é fundamental que os pais estejam preparados para lidar com situações como essa.

Jessa foi levada ao hospital desidratada, com olhos fundos e pele acinzentada, o que fez com que ela tivesse que se submeter à hidratação intravenosa. Portanto, é fundamental que os pais estejam atentos a esses riscos.

É importante lembrar que esses medicamentos são altamente perigosos para um corpo de criança. No entanto, é fundamental que os pais estejam preparados para lidar com situações como essa.

É importante lembrar que os pais devem estar sempre atentos ao que seus filhos estão fazendo e evitar que eles tenham acesso a medicamentos que não são indicados para a idade delas. Além disso, é fundamental que os pais estejam preparados para lidar com situações de overdose e saibam o que fazer em caso de emergência.

Em resumo, os riscos de overdose em crianças são reais e devem ser levados em consideração pelos pais. É fundamental que os pais estejam atentos ao que seus filhos estão fazendo e evitem que eles tenham acesso a medicamentos que não são indicados para a idade delas.

Portanto, é fundamental que os pais estejam preparados para lidar com situações de overdose e saibam o que fazer em caso de emergência. Além disso, é importante lembrar que os medicamentos são fracionados em doses semanais para adultos e que os pais devem estar sempre atentos ao que seus filhos estão fazendo.

Em conclusão, os riscos de overdose em crianças são reais e devem ser levados em consideração pelos pais. É fundamental que os pais estejam atentos ao que seus filhos estão fazendo e evitem que eles tenham acesso a medicamentos que não são indicados para a idade delas.

Compartilhe :

Veja mais