Hungria tem melhora clínica após suspeita de intoxicação

Cantor Hungria sorri levemente, indicando melhora em seu estado de saúde após internação.
O quadro do cantor Hungria apresenta sinais de melhora, com evolução satisfatória após internação.
Tamanho do texto
Ajuste a leitura da página. Suas preferências ficam salvas.
100%
Ouça esta notícia
Clique em Ouvir. Você pode ajustar a velocidade.

O cantor Hungria, de 34 anos, apresentou evolução positiva em seu quadro clínico nesta sexta-feira (3), segundo sua equipe. Portanto, a notícia traz um alívio aos fãs e parceiros. Ele está internado no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de ter ingerido bebida alcoólica adulterada.

A assessoria de imprensa do artista confirmou a informação, anunciando que shows serão remarcados. A equipe médica relatou que o rapper dormiu bem e se alimentou normalmente. Além disso, ele está evoluindo de forma satisfatória, com exames laboratoriais já apresentando melhora.

Hungria melhora quadro: atualização médica

De acordo com o comunicado oficial, os índices metabólicos do artista estão se normalizando. Assim, a expectativa é de uma reavaliação médica ainda na tarde desta sexta-feira. O quadro, apesar do mal-estar inicial, é considerado estável.

Na quinta-feira (2), o boletim médico já indicava o início de um tratamento específico, incluindo hemodiálise, como medida preventiva. No entanto, ainda não há previsão de alta hospitalar para o cantor. O artista permanece em acompanhamento, já fora de risco iminente.

A assessoria agradeceu a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros durante este momento delicado. Para mais informações sobre saúde e eventos regionais, acesse Portal 163.

Contexto da intoxicação e recomendações

O caso de Hungria ocorre em um contexto de alerta nacional. Recentemente, o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) registrou 43 casos suspeitos de intoxicação por metanol no país. Desses, a maioria ocorreu em São Paulo, com quatro casos ainda em apuração em Pernambuco.

Diante disso, o Ministério da Saúde emitiu recomendações importantes. Por exemplo, em caso de suspeita de contaminação, a principal orientação é procurar atendimento médico imediatamente.

Os sintomas mais comuns da intoxicação por metanol surgem após a ingestão e são semelhantes aos da embriaguez. Entre eles estão fala pastosa e diminuição dos reflexos cognitivos. Em casos confirmados, o tratamento indicado é o etanol em grau farmacêutico, administrado sob controle médico. A continuidade na melhora do quadro do cantor é esperada.

Compartilhe :

Veja mais

Junte-se aos nossos leitores e receba conteúdo exclusivo e atualizado em primeira mão!